Super banner
Super banner

Secretaria de Educação lança espaço especializado para portadores de necessidades especiais

Secretaria de Educação lança espaço especializado para portadores de necessidades especiais

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou o Centro de Atendimento à Educação Inclusiva (Caei) nesta terça-feira (7). O espaço oferta para crianças, jovens e adultos atendimento educacional especializado, com recursos pedagógicos e de acessibilidade, com modalidade complementar ou suplementar à escolarização dos estudantes portadores de necessidades especiais, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação matriculados nas classes comuns do ensino regular da rede municipal.

Na solenidade, o grupo Araxá Dance Company fez uma apresentação cênica e musical ao público presente.

A coordenadora do Caei, Ana Rita Eduardo Flores, explica que esse conjunto de atividades é realizado de forma individual ou em pequenos grupos.

“Era um sonho nosso de ter um local que pudesse centralizar todos esses atendimentos como forma de ajudar as famílias. Uma criança com necessidades especiais necessita às vezes de inúmeras terapias de fonoaudiólogo, de psicólogo, de psicopedagogo e de outros profissionais da área. Já começamos os nossos atendimentos”, destaca Ana Rita.

Durante o seu pronunciamento, a vice-prefeita Lídia Jordão, que representou o prefeito Aracely de Paula na solenidade, ressaltou que a inauguração do Caei mostra que todos são iguais perante a sociedade.

A secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, afirmou que o Caei vai potencializar ainda mais esses atendimentos de suma importância para o município.

O Centro de Atendimento à Educação Inclusiva fica localizado na rua Salomão Pereira de Mesquita, nº 102, no bairro Vila Rica.

  • caei004_08062016
  • caei007_08062016
  • caei002_08062016
  • caei005_08062016
  • caei006_08062016
  • caei003_08062016

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x