Super banner
Super banner

Secretaria de Educação participa de reunião com o Instituto Ayrton Senna

Secretaria de Educação participa de reunião com o Instituto Ayrton Senna

A Secretaria Municipal de Educação participou de uma reunião com a coordenação do Instituto Ayrton Senna, representada pela secretária Giovana Maria Mesquita de Paula Guimarães e assessores, nos últimos dias 11 e 12, em São Paulo.

Durante o encontro, a coordenadora da área de Educação e Tecnologia, Adriana Martinelli Carvalho, destacou a relevância da parceria entre o instituto e a secretaria na implementação, avaliação e compartilhamento de soluções educacionais que contribuem para uma educação diferenciada na rede pública de Araxá.

A coordenadora de Programas do Instituto Ayrton Senna, Kátia Ramos, ressaltou que o Programa Escola Conectada oferece educação continuada, presencial e a distância para que os educadores desenvolvam diversos projetos de aprendizagem.

Atualmente, oito escolas do município contam com o Programa Escola Conectada, abrangendo 941 alunos e 45 professores. Giovana destacou que o uso inovador das tecnologias de informação e comunicação gera uma edicação capaz de transformar potenciais em competências e habilidade para a vida.

A secretária anunciou ações para a operacionalização dos centros de tecnologia que serão implantados nas escolas municipais, inicialmente na Escola Professora Auxiliadora Paiva e Professora Leonilda Montandon (Caic), em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Segundo ela, a proposta é promover uma inclusão digital de qualidade a jovens e adultos que vivem em comunidade de baixa renda.

Notícias relacionadas