Super banner
Super banner

Secretaria de Esportes aposta em variedade para programação anual

Secretaria de Esportes aposta em variedade para programação anual

O calendário de eventos elaborado pela recém-criada Secretaria de Esportes de Araxá começou a ser definido em conjunto com as suas assessorias. De acordo com os assessores, José Antunes Soares Júnior (Esportes Amador e Rural) e Jane Porfírio Magriotis (Esportes Especializados), as principais atividades esportivas desenvolvidas em 2016 deverão ser mantidas e incrementadas para esta temporada.

Esportes Especializados

A assessora Jane Porfírio destaca que a Copa Internacional de Mountain Bike, as gincanas do Bairro X Bairro e os Jogos Estudantis irão ocorrer novamente em 2017.

O evento que reúne ciclistas de mais de 15 países ocorrerá entre os dias 3 e 5 de março, sendo realizado com o apoio da Secretaria de Turismo e o auxílio da Assessoria de Esportes Especializados.

As competições do Bairro X Bairro pretendem evidenciar talentos da cidade em várias áreas como dança, canto, habilidades esportivas, dentre outros. Está prevista também a reabertura do Centro Esportivo Álvaro Maneira, antigo Araxá Tênis Clube (ATC) que, segundo a assessora, a Administração Municipal quer transformá-lo em mais um Centro de Treinamento.

Já os Jogos Estudantis envolvem as diversas instituições de ensino do município, tanto da rede pública como particular. São milhares de estudantes que disputam jogos em várias modalidades esportivas.

Esportes Amador e Rural

José Antunes Soares Júnior (Dedé), responsável por essa pasta, adianta que ações importantes efetuadas em 2016 voltarão a ser realizadas nesse ano como o Torneio de Futebol Society e o Campeonato Ruralão.

Essas competições estão previstas para acontecer no primeiro semestre de 2017 e auxiliam no incremento do calendário esportivo de Araxá.

O Torneio de Futebol Society será disputado novamente durante as comemorações do Dia do Trabalhador com a participação dos servidores públicos municipais. O Ruralão contemplará jogos nos campos localizados na zona rural. A tradicional competição é organizada pela Assessoria de Esportes da Prefeitura de Araxá desde 2015.

Dedé acrescenta ainda que a Assessoria de Esportes Amador e Rural terá novidades como o Campeonato Ruralão Máster e a abertura de três núcleos de escolinhas da Prefeitura de Araxá, a princípio, nos estádios Chácara Dona Adélia, Santa Terezinha e Fausto Alvim. Ele ainda reafirma o apoio ao futebol amador e ao Araxá Esporte com o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”. No segundo semestre, a assessoria irá prestar apoio para a Seleção de Araxá na disputa da Copa Ampla.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x