Super banner

Secretaria de Esportes realiza campeonato de xadrez rápido

Secretaria de Esportes realiza campeonato de xadrez rápido

Xadrez

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude realiza no dia 7, sábado, no ginásio poliesportivo da Escola Delfim Moreira, um campeonato de xadrez rápido. A disputa faz parte do 1º Jogos Escolares, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Araxá, em parceria com escolas locais, com o objetivo de integrar a prática e pedagógica como meio de desenvolvimento de talentos e inserção social.

A disputa engloba as categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil e atinge alunos com idades entre 6 e 16 anos. As inscrições foram abertas a todas as escolas de Araxá. No comando dos jogos está o árbitro da Liga Brasileira de Xadrez, Adriano Pena, mais dois auxiliares.

As partidas acontecerão no sistema Suíço de cinco ou seis rodadas. A organização tomou o cuidado de não permitir disputas entre estudantes de mesma escola, pois isso fugiria ao dogma do evento de promover a competição interescolar. Nas mesas principais serão colocados relógios para medir o tempo da partida, estipulado em 20 minutos por nocaute.

A escola que obter maior pontuação em cada categoria levará o título de escola campeã naquela categoria. A somatória de pontos por categoria irá definir a escola campeã dos Jogos Escolares 2013 na modalidade Xadrez.

Notícias relacionadas