Super banner
Super banner

Secretaria de Estado de Turismo realiza enduro escola em Araxá

Secretaria de Estado de Turismo realiza enduro escola em Araxá

Enduro Araxá

Da Redação – A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) realiza, nesta quarta-feira (19), em Araxá, no Circuito Turístico da Canastra, e no próximo dia 27, em Catas Altas, no Circuito Turístico do Ouro, mais duas etapas do projeto Enduro Escola. Cerca de 240 alunos do Ensino Médio das Escolas Estaduais Professor Luiz Antônio Correia de Oliveira (Araxá) e Alzira Ayres Pereira (Catas Altas) participarão das provas do enduro.

O Enduro Escola é um projeto de recreação esportiva, turismo e educação ambiental que busca a sensibilização de adolescentes por meio da prática do trekking ecológico, além de incentivar o conhecimento histórico, cultural e ambiental da região.

Regras da competição

As turmas são divididas em equipes de quatro a seis integrantes que fazem a contagem de passos (medição da distância percorrida) e o cálculo de tempo e navegação. A prova dura em média duas horas e meia e os participantes percorrem, aproximadamente, cinco quilômetros.

Durante a prova, os alunos respondem a perguntas referentes aos temas trabalhados em sala de aula. Para responder às perguntas, os alunos receberam orientação prévia dos professores que foram instruídos por uma cartilha em que o turismo é didaticamente mostrado nas suas relações com o ambiente, a história, as comunidades, seus afazeres, tradições e relações sociais.              

Com Agência Minas

Notícias relacionadas