Super banner

Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por suspeita de gripe A

Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por suspeita de gripe A

Uma morte suspeita por gripe A confirmada na manhã de hoje (5) pelo secretário Municipal de Saúde, Antônio Marcos Belo, alerta a população para manter a prevenção contra o vírus H1N1. Segundo Antônio Belo, um jovem de 27 anos, que estava internado na Santa Casa, morreu no último sábado com sintomas da doença.

Todo o procedimento de coleta de material para análise já foi feito para ser enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed). Antônio Belo destaca que exames para diagnosticar se o caso é de hantavirose também serão feitos, mas que o quadro era de gripe A. “Fizemos a coleta devido aos sintomas e fizemos também para hantavirose. Tivemos essa precaução, estamos aguardando esse resultado para que a gente possa verificar”, diz.    

O secretário afirma que cinco (uma morte e quatro evoluções para cura) exames ainda são esperados há mais de 60 dias. “São exames enviados à Fundação Oswaldo Cruz e como eles estão atendendo o Brasil inteiro até hoje não nos enviaram os resultados.”

“A situação hoje está tranquila, assim como no país por um todo, o próprio Ministério da Saúde divulgou uma nota dizendo que a situação voltou ao normal, mas que todas as secretarias de saúde dos municípios devem continuar em alerta”, acrescenta.

Até o momento, há quatro casos da gripe A confirmados no município

– Homem – evoluiu para cura.

– Homem – evoluiu para cura.

– Mulher de Araxá – morte.

– Mulher de Ibiá  – morte (paciente atendida pela rede de saúde de Araxá).

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Notícias relacionadas