Super banner
Super banner

Secretaria de Saúde disponibiliza novas doses de vacina contra febre amarela

Secretaria de Saúde disponibiliza novas doses de vacina contra febre amarela

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já disponibiliza as novas doses de vacina contra febre amarela a partir desta sexta-feira, 20 de janeiro. O estoque renovado está no Centro de Vacinação Dr. Gil Montandon e nas Unidades Básicas de Saúde que receberam uma grande quantidade de pessoas preocupadas com o surto da doença que atingiu o Estado.

Esse estoque que veio da Superintendência Regional de Uberaba para Araxá contêm mil doses da vacina contra a febre amarela. A vacinação ocorre para crianças de nove meses, com reforço aos quatro anos. Adultos que viajarão para áreas de risco, mas não têm comprovação vacinal podem solicitar os cartões nos postos de saúde com apresentação de documentos pessoais. Já para idosos com mais de 60 anos é obrigatório apresentação de prescrição médica. São considerados imunes todos que já receberam duas doses da vacina.

O secretário Dr. Alonso Garcia de Rezende garante que Araxá não ficará sem as doses dessa vacina e tranquilizou mais a população. “Nós temos essa vacina o ano todo. Mesmo acabando as doses agora, logo tem mais. Não é motivo de desespero em função de que a nossa região não tem nenhum caso suspeito da doença”, comenta o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou um reforço da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania que enviou três vigilantes patrimoniais para auxiliar na organização da fila que já era grande na manhã de hoje garantindo um movimento tranquilo a quem foi ao Centro de Vacinação.

O Centro de Vacinação estará aberto para o público das 8h às 16h30, juntamente com mais três Unidades Básicas de Saúde. Unileste e Unisul abriram as suas portas às 7h para o atendimento previsto em seu término às 12h. Já na Unisa, o horário de atendimento é de 11h às 17h.

O secretário ressalta também que está sendo atualizado o cartão com a aplicação das vacinas de rotina nesses referidos locais.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x