Super banner

Secretaria de Saúde faz Dia D contra dengue no sábado

Secretaria de Saúde faz Dia D contra dengue no sábado

O Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde e a Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) realizam neste sábado, 12 de novembro, o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypt com uma blitz na avenida Antônio Carlos.

As atividades terão início às 8h, em frente ao Banco do Brasil, com faixas e distribuição de panfletos para os motoristas, orientando sobre o combate ao mosquito. Às 10h, uma equipe da Vigilância Ambiental fará uma mobilização social em tenda montada para mostrar ao público como o Aedes aegypt se reproduz rápido e como combatê-lo. Com a ajuda de um microscópio, as pessoas poderão examinar os ovos do mosquito e entender que mesmo que não seja possível ver a olho nu, não significa que a casa está livre de focos.

Para ajudar no combate ao Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura segue com o mutirão bota-fora, com caminhões rodando por todos os setores da cidade recolhendo materiais inutilizados que acumulem água parada. A escala dos bairros está disponível no link http://araxa.mg.gov.br/link-890.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *