Super banner

Secretaria de Saúde promove mobilização contra a dengue

Secretaria de Saúde promove mobilização contra a dengue

Equipe da Secretaria de Saúde, escoteiros e Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) fizeram uma grande mobilização na manhã do último sábado, 23, no Centro da cidade. As equipes trabalharam informando aos pedestres e fazendo blitz educativa na Avenida Antônio Carlos sobre os cuidados que as pessoas devem ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zica vírus.

A Administração Municipal está com uma intensa programação de combate ao mosquito, reforçada pela campanha dos governos estadual e federal.

Enquanto os agentes de endemias visitaram as casas nos bairros disseminando o trabalho de prevenção, os agentes comunitários de saúde entraram em ação, juntamente com os escoteiros alertando a população no Centro da cidade com entrega de folheto da campanha, enfatizando a importância do cuidado que cada cidadão deve ter para impedem o aparecimento do mosquito nas ruas e avenidas centrais.

Toda a segurança do local foi garantida pela Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran). Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o órgão ligado a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, interditou a primeira pista da Avenida Antônio Carlos que recebeu blitz educativa sobre o tema.

A ação foi acompanhada pela referência técnica em Vigilância em Saúde Telma Di Mambro Senra que enfatizou a importância desta iniciativa na região central, um dos locais com maior incidência do mosquito.

De acordo com a referência técnica em Vigilância Ambiental Flávia Rios, a prevenção é feita todos os dias por meio do cidadão araxaense. “Estamos aqui para isso, de alertar a população que cada um deve parar, diariamente, dez minutos e cuidar da sua casa, olhando a calha, a bandeja de ar condicionado, a maioria das pessoas não alerta para isso, a bandeja de geladeira, os umidificadores de quarto que também tem uma bandeja onde é colocada a água. Então, fiscalizar tudo que possa gerar foco do mosquito da dengue”, alerta a veterinária.

A campanha realizada em ruas e avenidas de Araxá faz parte de ações autorizadas pelo prefeito Aracely de Paula para envolver toda a comunidade no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *