Super banner
Super banner

Secretaria de Segurança Pública altera sentido de ruas de Araxá

Secretaria de Segurança Pública altera sentido de ruas de Araxá

Foto: Daniel Honorato - Diário de Araxá

A Secretaria Municipal de Segurança Pública acaba de alterar o sentido de três ruas de Araxá, duas na região central e outra no setor sul. As medidas, de acordo com Bruno Pereira Borges, Assessor de Transito e Transporte da Asttran, são para assegurar melhorias de segurança nestas vias, pela alta movimentação de veículos e pedestres, principalmente em horários de pico.

Na quarta-feira, dia 30, a Rua Paul Harris, nas adjacências da do estádio Fausto Alvim passou a ser de mão única, no sentido Avenida João Paulo II/ Avenida Imbiara. Isso quer dizer que a partir desta data, quem fizer o percurso de descida desta via estará em contramão. Bruno justifica a mudança pelo fato de esta rua estar num declive acentuado o que aumenta a probabilidade de acidentes naquele trecho. “O trecho está em declive acentuado aumenta as chances de acidentes, isso porque o motorista que segue no sentido Avenida João Paulo II desce muitas vezes no embalo”, diz.

Também foram alterados os sentidos da Rua Piauí, no Bairro São Geraldo e Alexandre Gondin, no Centro da cidade. A Rua Piauí, terá o sentido único estendido até encontro com a Rua Pernambuco. E a Alexandre Gondin terá a via dupla entendida até nas adjacências da agência da Previdência Social. Nesse caso, de acordo com bruno o que ocorreu foi apenas a recolocação do sistema antigo que operava nesta rua, que era de mão dupla, passou a ser única e agora volta a ser mão dupla novamente.

Em todos os casos foram feitos levantamentos junto á comunidade para se observar os índices de satisfação dos moradores locais com a atual situação e a propensão à mudança. De acordo com Bruno os números mostraram que a maioria optou pela mudança. “Nós trabalhamos pensando no bem comum e se as pessoas acreditam que a mudança é para melhor, nós vamos mudar”, disse.

Embora a alteração de sentido nas ruas Piauí e Alexandre Gondin já esteja confirmada, por enquanto elas continuam operando dentro do sistema antigo, ainda no início de novembro a Astran deverá comunicar da mudança efetiva.

Notícias relacionadas