Super banner

Secretaria de Segurança Pública inaugura Posto de Identificação Civil

Secretaria de Segurança Pública inaugura Posto de Identificação Civil

Posto de Identificação Civil - Foto: Gilberto Silva

A Secretaria Municipal de Segurança Pública inaugurou, em sua sede no Centro Administrativo, o Posto de Identificação Civil, em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (24). A implantação do serviço vem a atender uma antiga demanda da população de Araxá e região que enfrentava longas filas e atendimento limitado na emissão de carteiras de identidade e atestados de antecedentes criminais, feita anteriormente na sede da Polícia Civil. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário Mauro da Silveira Chaves, um convênio entre a Prefeitura de Araxá e o Governo do Estado foi firmado para que o Posto de Identificação Civil pudesse ser ofertado pelo Município. Além da estrutura física, a Secretaria Municipal de Segurança Pública cedeu dois servidores que foram capacitados em Belo Horizonte e certificados para o trabalho de emissão de carteiras de identidade e atestados de antecedentes criminais.

Ele lembra ainda que foram disponibilizados oito servidores para o atendimento durante todo o expediente, sem limite de expedição da carteira de identidade e atestados de antecedentes criminais. “A capacidade de atendimento será de mais de mil carteiras mensais”, destaca o secretário.

“Com isso, a Prefeitura Municipal de Araxá resolve um grande problema em nossa cidade que já dura mais de 10 anos, trazendo comodidade e eficiência aos usuários do serviço que era prestado pelo Estado e agora absorvido pela municipalidade”, ressalta Mauro.

Notícias relacionadas