Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania promove Projeto Céu Seguro

Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania promove Projeto Céu Seguro

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, está promovendo o Projeto Céu Seguro para alunos do 6º ao 9º ano das escolas Armando Santos (estadual) e Professora Leonilda Montandon (Caic/municipal).

O objetivo é conscientizar esse público sobre os perigos de soltar pipas nas imediações do Aeroporto Municipal Romeu Zema, do uso do cerol, além de fortalecer a cidadania. As palestras são apresentadas pelo administrador do aeroporto, Fabiano Cota, e pelo assessor executivo José Marcelo Jorge.

O projeto abrange 1.129 alunos que também participam de um concurso de redação sobre o tema abordado nas palestras, dividido em dois blocos – 6º e 7º anos e 8º e 9º anos.

Os primeiros colocados serão premiados com um passeio aéreo, medalhas e camisetas. Os segundos e terceiros colocados serão premiados com medalhas e camisetas. A premiação acontece no final de outubro. As escolas participantes serão contempladas ainda com livros para os seus acervos bibliotecários.

O projeto Céu Seguro conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Inspetoria Estadual de Ensino.

Notícias relacionadas