Secretaria de Turismo e Eventos acerta detalhes finais para o Carnaval 2015

Secretaria de Turismo e Eventos acerta detalhes finais para o Carnaval 2015

A secretária municipal Especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, se reuniu, nesta terça-feira (10), com representantes do setor de segurança para tratar sobre o Carnaval de Rua 2015, que acontece entre os próximos dias 14 e 17, na avenida Getúlio Vargas, trecho entre a rua Almeida Campos e avenida Senador Montandon.

O encontro contou com as presenças da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Ouvidoria Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Presídio Regional, Consep, Cerad e empresa especializada em segurança de eventos.

Régia destaca que o efetivo total para a segurança durante os quatro dias de Carnaval contará com 105 pessoas. “O nosso Carnaval vai ser diferenciado, em um ponto central para integrar toda a comunidade, e a questão da segurança está sendo cuidadosamente tratada. É um ótimo efetivo que teremos para garantir um evento tranquilo para o araxaense e público da região”, afirma.

“É um trabalho de resgate do Carnaval de Rua para destacar a nossa gente, o nosso Sesquicentenário que será abordado pelas Escolas de Samba, a nossa cultura”, acrescenta a secretária.

Vale lembrar que não será permitido o uso de objetos de vidro ou outros que tenham material perfurante, serpentinas, fogos de artifício, sprays, lança-espumas, paus de selfies e demais materiais que possam comprometer a segurança dos foliões.

A avenida recebe as Escolas de Samba Cinderela, Acadêmicos do Santo Antônio, Unidos de São Pedro, Nascente Unidos do Morro e Clube União no sábado (14), quando acontece a abertura oficial a partir das 20h, e na segunda (16).

No domingo (15), shows com as bandas Os Arachás e 100% Chinelinho. Já na terça (17), é a vez das apresentações de SwingBala e Pra Sambar.

Montagem estrutura

Também nesta terça-feira foi iniciada a montagem da estrutura, com três blocos de arquibancada, camarote, palco, praça de alimentação e sistema de iluminação. Quarenta homens trabalham no local.

No trecho reservado para o Carnaval, o trânsito estará liberado somente na pista sentido bairros. A alternativa para seguir sentido Centro (Matriz) é via rua Almeida Campos.

Pré-Carnaval com Roda de Samba

Régia destaca que outra novidade é a realização do Pré-Carnaval com Roda de Samba composta por integrantes de diversos grupos da cidade, na próxima quinta-feira (12), a partir das 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos gratuitos são limitados e podem ser retirados na hora do evento.

Notícias relacionadas