Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural participa do “Dia de Campo”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural participa do “Dia de Campo”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural marcou presença no Dia de Campo “Cultivo de Café e Oliveira”, promovido na manhã desta quinta-feira (18), na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Araxá.

O encontro destacou a palestra sobre “Cultivares de café na Microrregião de Araxá”, proferida pelo coordenador do Programa Estadual de Cafeicultura da Epamig, César Elias Botelho, e a palestra “Tecnologias de Produção de Azeite e Azeitona em Minas Gerais, e Possibilidades de Cultivo de Oliveiras no Planalto de Araxá”, proferida pelo agrônomo Luiz Fernando Oliveira da Silva, pesquisador da Epamig.

Estiveram reunidos produtores rurais de Araxá e região e representantes de segmentos diversos do setor. Durante a abertura, o secretário José Maria Lemos Júnior (Juninho), destacou a importância da Fazenda Experimental no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para melhorar qualidade de produção e alternativas no campo, redução de custos, aumento na renda e geração de emprego.

Notícias relacionadas