Super banner

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural participa do “Dia de Campo”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural participa do “Dia de Campo”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural participa do "Dia de Campo" 1

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural marcou presença no Dia de Campo “Cultivo de Café e Oliveira”, promovido na manhã desta quinta-feira (18), na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Araxá.

O encontro destacou a palestra sobre “Cultivares de café na Microrregião de Araxá”, proferida pelo coordenador do Programa Estadual de Cafeicultura da Epamig, César Elias Botelho, e a palestra “Tecnologias de Produção de Azeite e Azeitona em Minas Gerais, e Possibilidades de Cultivo de Oliveiras no Planalto de Araxá”, proferida pelo agrônomo Luiz Fernando Oliveira da Silva, pesquisador da Epamig.

Estiveram reunidos produtores rurais de Araxá e região e representantes de segmentos diversos do setor. Durante a abertura, o secretário José Maria Lemos Júnior (Juninho), destacou a importância da Fazenda Experimental no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para melhorar qualidade de produção e alternativas no campo, redução de custos, aumento na renda e geração de emprego.

Notícias relacionadas