Secretaria Municipal de Saúde destaca números da campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde registrou do último sábado (9) até a terça-feira (12) que cerca de 75% das crianças de Araxá foram vacinadas na segunda etapa da vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Já na campanha contra a rubéola, cerca de 30% da população já foi vacinada. A secretaria considera os números um sucesso.

A vacinação continua na Uninorte, Unileste, Unisul e Unisa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Já no Centro de Vacinação o atendimento é das 7h às 20h. Nos próximos sábados 16, 23, 30 (este dia também com programação especial, das 8h às 17h, em 15 postos espalhados pela cidade) e 6 de setembro a vacinação acontece no Centro de Vacinação, das 8h às 12h.

Na inauguração da campanha no Centro de Atendimento à Criança (CAC), estiveram presentes o prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira, a superintendente da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), Rose Akel, e o secretário municipal de Saúde, César de Mesquita. Além do entretenimento do “Zé Gotinha”, que distribuiu pirulitos para as crianças, uma parceria foi feita com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá que disponibilizou equipamentos de recreação no estacionamento do CAC.

Notícias relacionadas