Super banner
Super banner

Secretaria Municipal de Saúde presta contas do primeiro relatório do quadrimestre anterior

Secretaria Municipal de Saúde presta contas do primeiro relatório do quadrimestre anterior

“Temos muito a melhorar ainda, mas estamos conseguindo manter assistência diante da crise do país”, avalia a secretária Diane Dutra.

 

A audiência pública da prestação de contas do primeiro relatório do quadrimestre anterior realizada na Câmara Municipal no último dia 28 de maio, mostrou o comprometimento da atual administração com o setor da Saúde.  De acordo com levantamento da secretaria, de janeiro a abril deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, a verba para custeio é de R$ 12.495.346,08, volume superior a 2017, equivalente a R$ 9.152.070,60.

A Secretaria de Saúde realizou a audiência pública de acordo com a lei complementar n° 141, de 13 de janeiro de 2012. Ela rege que a municipalidade, através do gestor (a) da referida pasta, elaborará relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior, com as informações de montante e fonte dos recursos aplicados no período, auditorias realizadas ou em fase de execução acompanhadas pelas recomendações e determinações e oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população no âmbito de atuação.

Referência técnica em Vigilância em Saúde, Telma Di Mambro Senra, apresentou a prestação de contas de ações relacionadas, por exemplo, a Estratégia Saúde da Família (ESF), e das unidades municipais do setor – as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os hospitais conveniados Santa Casa e Casa do Caminho, dentre outras repartições públicas. Atividades voltadas ao Programa Saúde na Escola, o início da reforma da Unisa e instalação da rede de informática nas UBS e ESF foram algumas das ações comentadas durante apresentação.

Diane Dutra, secretária de Saúde, ressaltou o bom trabalho da equipe nesses primeiros quatro meses do ano. “Temos muito a melhorar ainda, mas estamos conseguindo manter assistência diante da crise do país. Com todo esforço, dedicação e apoio da administração municipal, mostramos nessa prestação de contas o que fizemos pela comunidade. Agradeço a oportunidade de repartir esses números com os vereadores e a população de Araxá”, finaliza a secretária.

Toda a prestação de contas apresentada na Câmara Municipal já está disponível na sede da Câmara Municipal.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x