Super banner

Secretaria promove capacitação de agentes do aleitamento materno

Secretaria promove capacitação de agentes do aleitamento materno

A equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Capacitação de Agentes do Aleitamento Materno para Araxá e Microrregião, no auditório do Virgilius Palace Hotel. O evento fez parte do Projeto Maternar – Programa Amamentaraxá, com o objetivo é resgatar a prática do aleitamento materno. O encontro foi aberto nesta quinta-feira (26) e terminou hoje (27).

Profissionais e agentes capacitados e atualizados no manejo clínico integral da amamentação poderão prestar assistências às famílias para evitar o desmame precoce, a desnutrição e a morbimortalidade infantil.

O evento foi voltado para profissionais das redes pública e particular de saúde, Conselho Tutelar, estudantes da área de saúde, agentes comunitários e outros.

“O projeto faz parte da saúde da família, com várias ações, dentre elas, o planejamento familiar, as orientações da saúde da mulher, a importância dos cuidados com os bebês desde o período de gestão à amamentação para que eles tenham uma vida mais saudável, imunes de uma série de doenças”, destaca o secretário municipal de saúde, Antônio Marcos Belo.

As gestantes atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (Unis) contam com a parceria de odontologistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e enfermeiros.

Notícias relacionadas