Super banner
Super banner

Secretário faz levantamento de pontos críticos nas estradas rurais

Secretário faz levantamento de pontos críticos nas estradas rurais

Mãozinha (dir.) com a equipe da secretaria - FOto: Divulgação/PMA

Da Redação – Esta semana o novo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Wander Prugger (Mãozinha), visitou estradas da zona rural para acompanhar as consequências da chuva. Na estrada que dá acesso à Argenita, passando pela balança, foi constatada a existência de três pontos críticos com alagamento. Segundo o secretário, uma equipe já trabalha na região fazendo cortes para enxurrada.

“Este é um exemplo de uma situação que precisa ser combatida pela administração. Essa estrada foi recuperada e cascalhada durante o ano, mas não foi o suficiente para suportar a quantidade de chuvas. Esses pontos críticos estão sendo identificados pela secretaria, vamos fazer um levantamento por GPS para que no futuro não aconteça esse dano novamente.”

Para o secretário, a estrada que dá acesso à ponte sobre o Ribeirão Pirapetinga é um modelo de como as estradas devem ser feitas. No entanto, ele acredita que o trabalho de recuperação das vias precisa ser intensificado, e para isso é necessário contar com a colaboração dos produtores rurais.

“O produtor também tem que passar a interagir mais com a prefeitura, deixando que as máquinas entrem na sua propriedade para fazer curva de nível e bolsões. Precisamos de permissão para abrir e fechar a cerca, porque algumas fazendas têm cadeado e a prefeitura tem essa dificuldade de acesso. Por isso nós vamos fazer várias reuniões com os produtores pedindo para que eles realmente incorporem esse problema junto com a secretaria. O problema não é só nosso, é um problema da classe, e nosso objetivo é encarar esse problema de frente.”

Segundo o secretário, o levantamento das condições das estradas vai continuar com pelo menos três visitas por semana, e as solicitações dos produtores rurais serão levadas ao prefeito Jeová Moreira da Costa.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas