Super banner

Secretário Narcio Rodrigues visita o Centro Educacional Julio Dário

Secretário Narcio Rodrigues visita o Centro Educacional Julio Dário

Secretário Narcio Rodrigues visita o Centro Educacional Julio Dário 1

Da Redação – Atendendo convite do deputado Bosco (PTdoB), o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, visitou o Centro Educacional Julio Dário, entidade gestora do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da cidade. Lá, ele e o parlamentar conversaram com os funcionários e a diretoria da instituição.

Na ocasião, Narcio comentou as novas parcerias dos CVTs para esse ano, uma delas com o Sebrae. Outra novidade será a implantação do programa UAI-TEC, antecipou o secretário. O projeto, coordenado pela Sectes permitirá a oferta de cursos em todos os níveis por meio do sistema de educação à distância.

A iniciativa consiste na criação de uma universidade à distância em Minas Gerais, com a ampliação e modernização dos CVTs já existentes. Serão oferecidos, além dos cursos técnicos, cursos tecnológicos e de qualificação, graduações, especializações lato sensu, mestrados e doutorados.

Narcio destacou que Araxá será uma das primeiras cidades contempladas com o programa devido ao empenho do parlamentar araxaense, à excelente infraestrutura e aos ótimos resultados alcançados pelo CVT local.

Notícias relacionadas