Super banner

Segunda etapa do AmbientA????O contempla coleta seletiva no prédio da prefeitura

Segunda etapa do AmbientA????O contempla coleta seletiva no prédio da prefeitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Departamento de Meio Ambiente iniciaram a segunda etapa do Programa AmbientAÇÃO no prédio da prefeitura, nesta quinta-feira (13), com a implantação de lixeiras para coleta seletiva (materiais recicláveis e orgânicos).

O AmbientAÇÃO é um programa de comunicação e educação socioambiental que tem o objetivo de promover o consumo consciente por meio da mudança de comportamento e aquisição de atitudes ambientalmente corretas no dia-a-dia. O projeto tem duas linhas de ação – Atitude Consciente e Qualidade de Vida no Trabalho.

Nesse sentido, desenvolve campanhas relacionadas ao consumo consciente, coleta seletiva, comportamento no trânsito, arrumação e limpeza, saúde do corpo, redução da poluição sonora e antitabagismo.

O programa foi criado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) através do núcleo de Comunicação, Educação Ambiental e Extensão (Ceae). O AmbientAÇÃO iniciou sua fase piloto em janeiro de 2004, envolvendo o público do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), e depois do período de experiência se estendeu aos demais prédios públicos do governo de Minas.

O município de Araxá é o primeiro município do Estado a implantar o Programa AmbientAÇÃO  Segundo o coordenador do Programa em Araxá, Belmiro França Neto, a efetivação da coleta seletiva no prédio da prefeitura, além de promover a conscientização em relação à questão ambiental, dá apoio às entidades Reciclara e Cooperare.

Notícias relacionadas