Super banner
Super banner

Segunda etapa do projeto de formação esportiva do Araxá tem 680 inscritos

Segunda etapa do projeto de formação esportiva do Araxá tem 680 inscritos

Teve início hoje (20) o processo seletivo para a segunda etapa do projeto A Base para a Formação Esportiva, do Araxá Esporte Clube. A peneirada, realizado no campo do Santa Terezinha, acontece até o próximo sábado (22). Ao todo, foram 680 garotos se inscreveram e sonham se tornar atletas do projeto da base do Ganso, além da esperança de se tornar um profissional.

No processo que aconteceu em 2010 foram 690 garotos participantes, 96 foram selecionados, sendo que 60% continuarão no projeto. “É sempre importante lembrar de que o futuro da equipe profissional do Araxá Esporte está totalmente ligado às suas categorias de base”, destaca o presidente do clube, Dailsom Lettieri.

Segundo o presidente, a formatação do projeto é feita de forma antecipada. “Em sua planilha sempre constam os gastos necessário para a execução e que os valores são liberados pelo Ministério do Esporte diretamente para o que foi aprovado, não podendo, em hipótese alguma, ser remanejado para outro fim ou situação não prevista no projeto”, afirma.

De acordo com ele, na versão de 2010 não constava gastos com despesas de viagem e hospedagem para a disputa de torneios. “Mesmo assim, a diretoria do Araxá Esporte conseguiu, com muito trabalho, viabilizar a disputa do Gansinho do Torneio Regional da Amizade nas categorias júnior e juvenil, onde as equipes foram campeãs nas duas categorias com 100% de aproveitamento”, destaca.

Segundo Lettieri, em 2011 o interesse alvinegro é de disputar o Campeonato Mineiro Júnior e Juvenil.

“O diretor Rubinho irá a Belo Horizonte para realizar o acerto do Ganso junto à FMF (Federação Mineira de Futebol) do débito referente à desistência da disputa do Campeonato Mineiro Júnior de 2009, e tentar chegar a um acordo com relação à pena de suspensão imposta na época”, afirma o presidente.

O presidente garante que para este ano o projeto terá muitas novidades. “Podemos destacar, por exemplo, a criação do Departamento de Fisiologismo que também está previsto nos recursos (mais de R$ 2 milhões liberados pelo Ministério do Esporte em dezembro passado) previstos no projeto.”

O projeto A Base para a Formação Esportiva tem o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Notícias relacionadas