Super banner
Super banner

Segurança e saúde no trabalho no Uniaraxá

Segurança e saúde no trabalho no Uniaraxá

Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) participaram de um treinamento para componentes da Cipa, promovido pela empresa MEL – Medicina Empresarial, de 11 a 18 de março.

A equipe de instrutores – engenheiro de Minas José Fernando Ganime e os técnicos de Segurança do Trabalho, Ernestina Aparecida Caixeta e Vinícius Cardoso Paula – abordou noções de primeiros socorros, campanhas de segurança, uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPI), análise e investigação de acidentes, riscos ambientais, prevenção e combate a incêndios.

Segurança e saúde no trabalho no Uniaraxá 1

Orientados pelos instrutores, os membros da Cipa fizeram vistorias pelo campus a fim de verificar situações passíveis de riscos. Na terça-feira, dia 16, o Soldado Teixeira, do Corpo de Bombeiros, fez uma palestra para os cipenses e seguranças sobre o uso de extintores na prevenção e combate a incêndios, com várias atividades práticas, juntamente com o Coordenador do Departamento de Segurança do Uniaraxá, capitão Romes José Alexandrino.

Segurança e saúde no trabalho no Uniaraxá 2

As normas de segurança são rigorosamente observadas pelo Uniaraxá, com a devida manutenção de equipamentos e treinamento sistemático, garante o capitão Romes.

Segurança e saúde no trabalho no Uniaraxá 3

Setenta extintores estão distribuídos pelo campus, de acordo com o uso indicado. Está em fase de processamento um Plano de Segurança que será adotado ainda este ano, bem como um curso de Brigada de Incêndio, ministrado por oficiais do Corpo de Bombeiros, com a participação de um funcionário de cada setor, para garantir condições ideais de segurança no trabalho.

Notícias relacionadas