Super banner

Sem clima no Legislativo, José Domingos cobra cargo na prefeitura

Sem clima no Legislativo, José Domingos cobra cargo na prefeitura

Da Redação – A permanência do vereador Carlos Roberto Rosa (PP) na presidência da Câmara Municipal de Araxá por mais um ano (até o final de 2011), consequentemente da atual Mesa Diretora, deve mudar a composição do Legislativo nos próximos dois anos. De acordo com o vereador José Domingos Vaz (PDT), o prefeito Jeová Moreira da Costa e o vice Miguel Júnior teriam um compromisso firmado com ele caso não assumisse a presidência do Legislativo no exercício 2011/2012. “Fizemos um compromisso e agora quero que seja cumprido. Não guardo qualquer tipo de rancor de nenhum companheiro vereador, mas o ambiente para mim dentro da Câmara não será o mesmo após a votação da emenda que prorrogou o mandato do Roberto.”

Inconformado com a apresentação da emenda, José Domingos, que pleiteava uma vaga na presidência da Casa para o próximo dois anos e contava com o apoio do prefeito Jeová, afirma que na atual legislatura não interessa mais a presidência da Câmara.

“Não quero a presidência somente para um ano, estou fora disso. Agora, o prefeito e o vice têm o compromisso comigo e eu tenho com os vereadores Garrado (PR) e Pezão (PMDB). Para que eu cumpra o compromisso com meus companheiros de Câmara o prefeito tem que fazer o que combinamos. Secretaria de Desenvolvimento Humano? Não sei, o que o Jeová precisar de mim eu estarei à disposição, mas o ambiente no Legislativo pra mim não fica tranquilo como era”, afirma.

O vereador do PDT diz que a expectativa é de deixar a posição de vereador e assumir um cargo da prefeitura. “Temos que pensar nesse sentido devido ao clima que ficou após a votação da emenda. Teremos um pouco mais de um mês para analisar a situação, trabalhar com paciência e definir um posicionamento para o futuro. Quero que fique bem ressaltado que não tenho qualquer mágoa com nenhum companheiro, meu relacionamento junto aos vereadores é o mesmo.”

Notícias relacionadas