Super banner

Sem grandes novidades, reeleito Jeová apresenta primeiro escalão

Sem grandes novidades, reeleito Jeová apresenta primeiro escalão

Jeová durante anúncio do primeio escalão - Foto: Sérgio Gomes/PMA

DA REDAÇÃO/JORGE MOURÃO – O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou, na manhã desta sexta-feira (4), a sua equipe de primeiro escalão para os próximos quatro anos. A única novidade é a nomeação do fisioterapeuta Luiz Fernando Alves de Castro, filho da vice-prefeita Edna Castro, para a Secretaria Municipal de Saúde. Anteriormente foi anunciado que a pasta seria comandada pelo médico e ex-vereador Wellington Gonçalves, mas a pedido da família ele recusou o convite e preferiu continuar sua atividade profissional em Uberlândia.

No mais, nomes já conhecidos do governo anterior, alguns direcionados para outros setores, permanecem na linha de frente da administração municipal. José Domingos Vaz, que deixará a Câmara, e João Bosco Borges voltam a comandar as pastas de Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Urbano, respectivamente.

Já o Procon será comandado por Ronaldo Ferreira, que estava na secretaria de Desenvolvimento Humano. E o ex-secretário-executivo do Procon, Thiago Borges, assume a nova Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA).

Wander Prugger será mantido na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, pasta que foi oferecida ao vereador Pezão, mas ele preferiu votar em Miguel Júnior, novo presidente da Câmara, em vez de optar por José Domingos, inviabilizando a ida de João Bosco Borges para a Casa da Cidadania. O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá também segue com o seu gestor no governo passado, o engenheiro Carlos Alberto Delfino Pereira.

E também estão mantidos os secretários Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias), André Luis Sampaio Borges (Assuntos Jurídicos), Maria Célia Araújo Oliveira (Educação), Jorge de Borba Lima (Planejamento e Gestão) e Débora Arantes Afonso Francisco (Fundação Cultural Calmon Barreto).

O prefeito ainda não anunciou quem comanda as assessorias de Trânsito e Transportes, de Esportes e de Especial de Planejamento e Projetos, além do Instituto de Previdência Municipal de Araxá (Iprema).

A equipe toma posse na manhã da próxima segunda-feira (7).

Primeiro escalão

Assuntos Jurídicos – André Luis Sampaio Borges

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias – Alda Sandra Barbosa Marques

Desenvolvimento Humano – José Domingos Vaz

Saúde – Luiz Fernando Alves de Castro

Planejamento e Gestão – Jorge de Borba Lima

Educação – Maria Célia Araújo Oliveira

Desenvolvimento Rural – Wander Prugger

Desenvolvimento Urbano – João Bosco Borges

Fundação da Criança e Adolescente – Thiago Silva Borges

Procon – Ronaldo José Fonseca Ferreira

Fundação Cultural Calmon Barreto – Débora Arantes Afonso Francisco

Assessoria de Relações Institucionais e Comunicação – João Jacques Affonso de Castro

Assessoria de Imprensa – Sérgio Gomes Alves

Ouvidoria Municipal – Luzia Doralice Monteiro

Assessoria de Gabinete – Lúcia Helena Aparecida

Assessoria de Gabinete – Jorge Antônio Rios

Instituto de Planejamento e Sustentável de Araxá – Carlos Alberto Delfino Pereira

Notícias relacionadas