Super banner
Super banner

Sem salários há dois meses, funcionários paralisam atividades no Centro Educacional Vovó Sérgia

Sem salários há dois meses, funcionários paralisam atividades no Centro Educacional Vovó Sérgia

Cerca de 150 alunos do Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, no bairro Bom Jesus, ficarão sem aula, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (4). Os funcionários da instituição estão há dois meses sem salários e decidiram, em assembleia, paralisar as atividades. Os pais foram orientados a não levar as crianças ao Centro. No ano passado os colaboradores chegaram a ficar seis meses sem salário.

Segundo a Prefeitura, os salários na entidade são pegos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a administração aguarda o repasse dos valores por meio do Governo Federal.

Comunicado na porta da instituição

Atenção – Paralisação

Senhores pais, os funcionários do Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, por decisão em assembleia, resolveram paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 4 de maio (quarta-feira) às 7h. Portanto, não envie seu (a) filho (a) a partir deste dia.

Obrigado pela colaboração, funcionários do CEI Vovó Sérgia.  

Nota da Prefeitura

De acordo com a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, os salários dos funcionários do Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, que é uma instituição particular, são pagos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que ainda não foram repassados à Prefeitura de Araxá pelo Governo Federal. A Administração Municipal aguarda que o Governo Federal deposite os recursos do Fundeb para repassá-los ao CEI Vovó Sérgia e às demais instituições educacionais que os recebem.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x