Semáforo de segurança já está em funcionamento, em frente ao Corpo de Bombeiros

Semáforo de segurança já está em funcionamento, em frente ao Corpo de Bombeiros

Instalado pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, o semáforo, em frente à sede do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais começou a funcionar.

O semáforo é de extrema importância para agilizar a prestação de serviço da corporação e foi instalado a partir da proposta do vereador Hudson Fiúza.

O secretário Élvio Bertoni relata que o Corpo de Bombeiros estava com dificuldades de agilizar o serviço devido ao grande fluxo de veículos no local onde está instalada a sede da corporação, sempre tumultuando a entrada e saída dos caminhões. “O semáforo permanecerá no verde para quem está transitando pela Avenida Dâmaso Drummond. Quando uma viatura precisar sair do pátio, um botão simultaneamente é acionado e o semáforo passa para vermelho, o que vem agilizar atendimento a uma ocorrência de emergência. O trânsito continuará fluindo normalmente “, garante o secretário.

 

Entrega de certificado

Junto à instalação do dispositivo, técnicos do laboratório municipal receberam certificado de curso básico sobre Prática de Combate a Incêndio. Prefeito Aracely de Paula, secretário Élvio Bertoni, vereador Hudson Fiúza e Tenente Luiz Ricardo de Oliveira fizeram a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação aos servidores do laboratório municipal.

“A administração municipal tem um convênio de cooperação com o Corpo de Bombeiros, então, existe algumas contrapartidas da unidade e, uma delas, é a realização de cursos de capacitação para os servidores municipais. Como havia essa demanda para a equipe do Laboratório Municipal, decidimos, em conjunto, pela realização do curso”, explica o secretário Bertoni.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *