Super banner
Super banner

Semana Florestal desenvolve diversas atividades de conscientização ecológica

Semana Florestal desenvolve diversas atividades de conscientização ecológica

As comemorações Semana Florestal foram iniciadas nesta segunda-feira (21) com palestras para a comunidade sobre o Dia da Floresta na Sala Verde de Araxá.Diversas outras atividades serão realizadas até o sábado (26) como a manutenção de arboretos (parceria com a CBMM), oficinas nos Espaços Multiusos – plantio de árvores – e jornada “Um Dia Na Cidade Sem Meu Carro” – parceria com a Semana Nacional de Educação e Segurança no Trânsito.

De acordo com a coordenadora da Sala Verde, Bianca Rosa de Mesquita Mucci, a grande novidade das comemorações foi a integração da Reserva Ecocerrado Brasil ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação – Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

“O objetivo é a conservação da diversidade ecológica, especialmente em nosso caso o Cerrado. Esta integração coloca Araxá no ranking de cidades que protegem os seus biomas naturais, além de ter um aumento na arrecadação do ICMS Ecológico com recursos destinados à preservação ambiental”, destaca.

Ela afirma que dentre os projetos voltados para questões ambientais da prefeitura está a criação do jardim botânico de plantas medicinais e espécies do Cerrado, além do plantio de cem mil árvores, este previsto para o próximo ano.

“Não teremos condições de arborizar a cidade inteira, mas as principais vias de trânsito e de pedestres foram eleitas para receber o plantio. Com isso, a qualidade de vida na cidade vai melhorar.”

A Semana Florestal é uma realização da prefeitura através do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e Sala Verde “João César Eugênio de Bôscoli Rios”.

> Programação completa da Semana Florestal

Notícias relacionadas