Super banner

Semana Teatral de Prevenção as Drogas acontece em Araxá

Semana Teatral de Prevenção as Drogas acontece em Araxá

Foto: Ascom / Polícia Militar

O teatro do Sesi/Senai recebe apresentações teatrais de prevenção ao uso de drogas produzidas pelo Grupo Fratelo com a peça “Pra dentro da cabeça”. A atração que teve início nesta segunda-feira (26) se refere a Semana Teatral de Prevenção as Drogas e faz parte também das atividades da Agenda Comum Intersetorial, projeto desenvolvido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Polícia Militar e diversos outros parceiros. O encerramento da semana é nesta sexta-feira (30).

Em ambos os projetos, o objetivo é passar sobre os malefícios das drogas e ainda orientar aos jovens sobre a segurança no trânsito e o enfrentamento à violência contra a mulher e à violência sexual infanto-juvenil.

A peça foi realizada devido ao apoio de várias entidades e empresas da cidade, dentre elas a Fundação Acia, o Grupo Teatral Fratelo, Consep, Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool de Outras Drogas (Comad), Núcleo de Apoio à Família de Toxicômano e Alcoólatra (Nafta) e ainda o Centro de Tratamento de Araxá (CTA). As empresas de transporte Vera Cruz, Fagundes, Antunes e Andrade, também contribuíram com a disponibilização dos ônibus para transporte dos alunos que assistirão à peça.

As apresentações teatrais foram divididas em dois turnos, sendo uma às 8 horas e a outra às 14 horas, tendo como público alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Araxá. Em cada apresentação, são atendidos duzentos alunos.

A abertura e o fechamento de cada sessão são realizados pelos instrutores do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas, desenvolvido em Araxá a mais de 10 anos pela Polícia Militar.

Notícias relacionadas