O Sebrae Minas promove o 1º Seminário de Varejo de Araxá e Região, entre 5 e 8 de maio, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio), Acia (Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá), Sindicomércio (Sindicato do Comércio de Araxá), Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
A abertura oficial será em 6 de maio, às 19h, no Sesc Araxá, com a palestra gratuita sobre Motivação e Trabalho em Equipe, com o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus.
Atualmente, Carlinhos ministra palestras e conferências, atendendo aos setores de RH de empresas nacionais e multinacionais, em convenções de treinamento de funcionários, equipes de vendas, gerentes e diretores, por todo o país. Empresas de grande porte já citam em seus registros a participação dele, como o Banco do Brasil, a Petrobras, a Coca-Cola, entre outras. “Na palestra, uso um discurso de forma bastante dinâmica fazendo analogia à minha experiência de vida de uma forma bem brasileira: dançando”, comenta Carlinhos.
De acordo com a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco, o objetivo do evento é orientar os comerciantes, empresários e seus colaboradores sobre como trabalhar com uma equipe motivada. “É uma palestra/show que contará com uma performance de Carlinhos e mais uma dançarina, mostrando vários ritmos. Ele também discutirá, durante sua apresentação, a importância dos aspectos relacionados à integração, harmonia e busca do comprometimento para que o trabalho realizado de forma coletiva atinja os melhores resultados”.
Ainda conforme Heloisa, o evento aberto ao público propõe uma ação solidária. As pessoas poderão contribuir com 1kg de alimento, que será doado às instituições da cidade.
O Sesc fica na rua Edmar Cunha, 150, no bairro Santa Terezinha. Os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones (34) 3662.3357 (Sindicomércio), (34) 3664.7781 (Sebrae Araxá) ou [email protected].
A programação conta ainda com outras palestras e oficinas.