Super banner
Super banner

Sempre Um Papo e Circuito CBMM de Cultura trazem André Trigueiro

Sempre Um Papo e Circuito CBMM de Cultura trazem André Trigueiro

André Trigueiro

Da Redação – O Circuito CBMM de Cultura e o Sempre Um Papo recebem o jornalista e escritor André Trigueiro para debate e lançamento do livro ‘Mundo Sustentável 2: Novos Rumos para um Planeta em Crise’ (Globo Livros). O evento acontece na próxima segunda-feira (26), às 19h30, no Centro de Convivência do Uniaraxá – avenida Ministro Olavo Drummond, 5, bairro São Geraldo. A entrada é gratuita e o encontro tem mediação de Afonso Borges, idealizador do Sempre Um Papo.

A obra reúne reportagens veiculadas na Globo News e na Rádio CBN, artigos publicados em jornais, revistas e sites, além de textos inéditos de convidados muito especiais, entre eles, Adalberto Veríssimo, Marcos Terena, Paulo Saldiva, Roberto Schaeffer, Roberto Smeraldi, Samyra Crespo, Sérgio Abranches e Suzana Khan.

Assuntos referenciais para o socioambientalismo são destaques na obra que responde perguntas como:

– Onde a economia de baixo carbono já é realidade?

– Como medir o valor monetário dos serviços ambientais prestados pelos ecossistemas?

– Por que o país campeão mundial de água doce necessita de investimentos urgentes para evitar o colapso no abastecimento?

– Quais os principais desafios do Brasil na era da Política Nacional de Resíduos Sólidos?

– É possível ser feliz sem se render aos apelos da sociedade de consumo? Onde o planejamento urbano faz a diferença em favor da saúde e do bem estar?

– Qual o papel da comunicação na construção de uma sociedade sustentável?

– Como pensar a escola e universidade num mundo que experimenta uma crise ambiental sem precedentes?

André Trigueiro é jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ, onde hoje leciona a disciplina Geopolítica Ambiental, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ. Autor do livro ‘Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em Transformação’, coordenador editorial e um dos autores do livro ‘Meio Ambiente no Século XXI’ e ‘Espiritismo e Ecologia’, lançado na Bienal Internacional do Livro, no Rio, pela Editora FEB, 2009.

É apresentador do Jornal das Dez e editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News. É também comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.

Sempre Um Papo

Há 26 anos, o ‘Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos’ promove a difusão do livro e seu autor. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 4,5 mil eventos com um público presente estimado em 1,5 milhão de pessoas.

O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, todo sábado e domingo, há nove anos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos ‘Cultura Para a Educação’, em sua quinta edição, distribuída para mais de 6 mil escolas brasileiras.

E no site do Sempre Um Papo estão disponíveis mais de 400 programas com escritores brasileiros e internacionais, gratuitamente, além de diversos seminários, na íntegra.  Em Araxá o projeto está em sua quinta temporada.

Serviço

Circuito CBMM de Cultura / Sempre Um Papo com André Trigueiro

Dia e horário: 26 de março, às 19h30, com entrada gratuita

Local: Centro de Convivência do Uniaraxá

Notícias relacionadas