Super banner

Sempre Um Papo recebe Adélia Prado em Araxá

Sempre Um Papo recebe Adélia Prado em Araxá

O Sempre Um Papo, no ano comemorativo de seus 30 anos, em parceria com o Circuito CBMM de Cultura, segue sua programação 2016, em Araxá, recebendo Adélia Prado. O evento marca também a abertura da XIII Jornada de Educação – do curso de Pedagogia do Uniaraxá. No encontro, a autora conversa com o público e lança o livro “Poesia Reunida” (Record), obra que traz, em um único volume, o imaginário acolhedor de todos os poemas contidos nos livros “Bagagem”, “O Coração Disparado”, “Terra de Santa Cruz”, “O Pelicano”, “A Faca no Peito”, “Oráculos de Maio”, “A Duração do Dia” e “Miserere”. O livro conta, ainda, com textos de Carlos Drummond de Andrade e Affonso Romano de Sant’Anna e posfácio de Augusto Massi. O evento ocorre no 18 de maio, quarta-feira, às 19h30, no Uniaraxá, com entrada gratuita.

Adélia Prado é uma das mais renomadas autoras brasileiras e sabe como ninguém retratar a alma e os sentimentos femininos em seus poemas, contos e romances. Acostumada a verbalizar em sua obra a perplexidade e o encanto, norteados pela fé cristã e permeados pelo aspecto lúdico – uma das características de seu estilo único –, a poetisa mineira usa o mais comum da vida cotidiana em um tom doce e apaixonado para recriar a vida do interior mineiro, por meio de uma linguagem inovadoramente feminina.
Adélia Prado nasceu em Divinópolis (MG), em 1935. Formada em magistério e filosofia, lecionou por 24 anos. Mãe de cinco filhos, escreveu seus primeiros versos em 1950 e durante anos viveu a pacata vida do interior de Minas. Enviou seus escritos para concursos literários, foi descoberta por Affonso Romano de Sant’Anna e Carlos Drummond de Andrade e logo se tornou admirada como uma das melhores poetas brasileiras.

Serviço
Sempre Um Papo com Adélia Prado

Data: 18 de maio, quarta-feira, às 19h30, com entrada gratuita.
Local: Uniaraxá – Av. Ministro Olavo Drumond, 05, São Geraldo – Araxá/MG
Informações: 34 3669-2000

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *