Super banner
Super banner

Sempre Um Papo recebe Içami Tiba em Araxá no dia 16 de maio

Sempre Um Papo recebe Içami Tiba em Araxá no dia 16 de maio

Sempre Um Papo recebe Içami Tiba em Araxá no dia 16 de maio 1

Içami Tiba, escritor psiquiatra e psicodramatista, autor do best seller “Quem ama, educa!”, é o convidado do Sempre Um Papo e do Circuito CBMM de Cultura para o debate e o lançamento do livro “Educação Familiar” (Integrare Editora).  No encontro, o autor fala sobre a árdua, porém, gratificante, tarefa de educar. O evento ocorre no dia 16 de maio, sexta-feira, às 19h30, no auditório do Uniaraxá, com entrada gratuita.

Em “Educação Familiar”, Içami Tiba, aborda, com clareza, todos os aspectos, dos mais simples aos mais controversos, a tarefa de educar. Fala de maneira simples e didática sobre os assuntos e situações presentes em nosso cotidiano, como as questões relativas às eternas culpas da mãe e os desafios da educação por pais separados.

O autor discorre sobre a necessidade de uma Educação Sustentável e analisa situações como a educação nas escolas, o comportamento do recém-nascido, do púbere e do adolescente, as amizades, bem como sexo e drogas. De forma atual e contemporânea, com conceitos formados a partir do constante e assíduo atendimento de pais, jovens e educadores, Içami traz ao leitor todas as informações essenciais e aplicáveis à formação de um jovem saudável, ético e feliz.

Sobre

Içami Tiba nasceu em Tapiraí, São Paulo. É psiquiatra e psicodramatista pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e foi o Primeiro Presidente da Federação Brasileira de Psicodrama, em 1977. Atualmente, é membro da equipe técnica e científica da Associação Parceria Contra as Drogas e Membro do Board of Directors of International Association of Group Psychotherapy. Içami Tiba é autor, dentre outros, do livro mais vendido em 2003: “Quem ama, educa!”.

Serviço

Sempre Um Papo com Içami Tiba

Data/Horário: 16 de maio, sexta-feira, às 19h30

Centro de Convivência do Uniaraxá – Av. Ministro Olavo Drummond, 5, São Geraldo

Informações: (34) 3669 -2000 – www.sempreumpapo.com.br – entrada gratuita.

Notícias relacionadas