Super banner
Super banner

Sempre Um Papo recebe Leila Ferreira e Cris Guerra em Araxá

Sempre Um Papo recebe Leila Ferreira e Cris Guerra em Araxá

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura abre a programação de 2016, em Araxá, recebendo as escritoras Cris Guerra e Leila Ferreira. No encontro, as autoras debatem e lançam o livro “Que Ninguém Nos Ouça” (Ed. Planeta). Foram 63 e-mails trocados ao longo de quatro meses: 42 mil palavras, 241 mil caracteres, risos, lágrimas, aprendizado para a vida toda e um carinho que não se mede. É assim que Cris Guerra e Leila Ferreira resumem a experiência de escrever um livro a quatro mãos. O evento ocorre no 5 de abril, terça-feira, às 19h30, no Uniaraxá, com entrada gratuita.
O primeiro contato de Cris com Leila foi como telespectadora, acompanhando o programa “Leila Entrevista”. Quando lançou seu primeiro livro, mandou um exemplar para a jornalista. Cris era fã de Leila, Leila tornou-se fã de Cris. Seis anos e alguns encontros depois, Cris leu o terceiro livro de Leila, “Viver não dói”, durante um voo de Buenos Aires a Belo Horizonte. Escreveu então um e- mail para a autora, relatando as emoções provocadas pela leitura. Começou aí uma troca de relatos e experiências entre duas comunicadoras e escritoras de gerações diferentes, mas com muitas afinidades, entre elas a capacidade de rir dos próprios dramas. Nesse livro, elas conversam sobre amor, amizade, filhos (ou não), delicadeza, tempo e envelhecimento, sexo e até sobre moda — temas com os quais toda alma feminina irá se identificar.

“Que ninguém nos ouça” tem prefácio de Martha Medeiros, que se refere a Cris Guerra e Leila Ferreira como “duas mulheres incomuns” e afirma: “Só pelo voyeurismo consentido já valeria a pena dar uma espiada nessa troca de e-mails entre as duas. Porém, basta abrir a primeira página para perdermos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura. É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana”.

Cris Guerra é publicitária, autora dos blogs “Para Francisco” e “Hoje vou assim”, ambos com milhões de acessos, e lançou em 2008 o livro “Para Francisco” (que está sendo adaptado para o cinema). Também é autora de “Moda Intuitiva”, um “não-manual de moda”. Foi cronista da revista Veja-BH nos três anos de circulação da revista, assina colunas no rádio, escreve crônicas para as revistas Pais&Filhos e Canguru e faz palestras em todo o país sobre moda, autoestima e maternidade.

Leila Ferreira é jornalista e autora dos livros “A Arte de Ser Leve”, “Viver não dói” e “Mulheres: por que será que elas…?”. Foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora da revista Marie Claire e do jornal Estado de Minas e durante 10 anos apresentou o programa “Leila Entrevista” (Rede Minas de Televisão e TV Alterosa), por onde passaram mais de 1600 entrevistados. Há 12 anos faz palestras em empresas e instituições de todo o país sobre qualidade de vida e relações interpessoais. Mineira de Araxá, já morou na Inglaterra, México, Estados Unidos e Portugal, mas gosta de dizer que a mineiridade é um estado de espírito ao qual não renuncia.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 30 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Serviço
Sempre Um Papo com Cris Guerra e Leila Ferreira

Data: 5 de abril, terça-feira, às 19h30, com entrada gratuita.
Local: Uniaraxá – Av. Ministro Olavo Drumond, 05, São Geraldo – Araxá/MG
Informações: 34 36692000

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x