Super banner
Super banner

Sempre Um Papo recebe Marcelo Gleiser

Sempre Um Papo recebe Marcelo Gleiser

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem o cientista e escritor Marcelo Gleiser para o debate e lançamento do livro “A Simples Beleza do Inesperado” (Record). Apaixonado por ciência e pesca desde os tempos de menino nas praias do Rio de Janeiro e, hoje, um físico de renome mundial, autor de dezenas de livros e com centenas de artigos publicados nas principais revistas de divulgação científica, sentiu que era o momento de se conectar com a natureza de forma menos teórica. Depois de assistir a uma aula sobre pesca fly na Dartmouth College, onde é professor, interessou-se pela prática e a adotou como hobby. Em viagem pelo mundo para participar de conferências científicas – e pescando onde quer que vá –, Gleiser reflete sobre as diversas formas como a física influencia o ato de pescar, como a pesca serve de espelho para o funcionamento da natureza e como a ciência lida com a espiritualidade, o mistério e as coisas que não consegue explicar.

Intimista e envolvente, “A simples beleza do inesperado” é um tributo à natureza, um ensaio sobre a conexão entre o homem e o planeta Terra, e uma exploração do significado da existência – dos átomos ao cosmos, passando pelas trutas. O evento será no dia 28 de outubro, sexta-feira, às 19h30, no Uniaraxá, com entrada gratuita.

Marcelo Gleiser é cientista de renome mundial e professor titular de filosofia natural e de física e astronomia na Dartmouth College. É autor, entre outros livros, de “A Ilha do Conhecimento”, “Criação Imperfeita”, “A Dança do Universo” E “O Fim da Terra e do Céu”, os dois últimos vencedores do Prêmio Jabuti. Foi articulista da Folha de S. Paulo e participa frequentemente de documentários para a TV no Brasil e no exterior.

Sempre Um Papo com Marcelo Gleiser

Data: 28 de outubro, sexta-feira, às 19h30, com entrada gratuita.

Local: Uniaraxá – Av. Ministro Olavo Drumond, 05, São Geraldo

Informações: )34) 3669-2000

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x