Super banner

Senac apresenta novidades e atribuições profissionais na Feitec

Senac apresenta novidades e atribuições profissionais na Feitec

Senac apresenta novidades e atribuições profissionais na Feitec 1

Da Redação/Raphael Rios – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Araxá realiza até a noite de hoje (28) a 2ª Feira das Profissões Técnicas (Feitec). Os alunos prepararam estandes como uma forma de demonstrar as novidades e principais atribuições de cada profissão técnica.

Segundo o diretor de escola do Senac em Araxá, Ulisses da Cunha Aguiar Guimarães, o mercado de trabalho tem exigido muito a qualificação técnica. “Por isso aproveitamos essa oportunidade para mostrar os oito cursos técnicos que o Senac oferece”, destaca.

Senac apresenta novidades e atribuições profissionais na Feitec 2

“Os alunos que estão saindo do ensino médio e pessoas que desejam se qualificar podem saber as áreas em que se encaixam melhor, e qual são suas pretensões. Sabem mais sobre cada curso, as pessoas podem saber qual é o que mais agrada” acrescenta o diretor.

De acordo com Ulisses, o número de profissionais qualificados está bem aquém do que o mercado de trabalho carece. “É necessária uma grande quantidade de profissionais formados no mercado o quanto antes possível, e há essa oportunidade por meio de cursos que duram pouco mais de dois anos e pode inserir esse novo profissional no mercado de forma mais rápida”, afirma.

Programação

Estandes temáticos e minipalestras

Nutrição e Dietética, Enfermagem, Farmácia, Segurança do Trabalho, Estética, Informática – Rede de Computadores, Administração e Secretariado.

Oficinas e minicursos gratuitos durante o evento (vagas limitadas)

– Gastronomia: Preparo de massas italianas (com degustação) – 15h e 19h.

– Sobremesas especiais (com degustação) – 17h.

– Estética: Tratamento das mãos (hidratação e massagem) – 18h.

Atrações variadas

Desfiles, danças e muito mais.

Serviço

2ª Feira das Profissões Técnicas (Feitec)

Local: Centro de Formação Profissional Senac Araxá

Endereço: Rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza

Notícias relacionadas