Super banner

Senac Araxá forma mais cem novos técnicos pelo PEP

Senac Araxá forma mais cem novos técnicos pelo PEP

Cerca de cem técnicos em Gestão Empresarial, Hotelaria e Secretariado, alunos do Programa de Educação Profissional (PEP), receberam certificados de conclusão de curso na última quinzena de novembro, em solenidade realizada no Centro Cultural do Sesc em Araxá.

A formanda em Gestão Empresarial, Fernanda Chaves Rodrigues, de 21 anos, diz que o curso ofereceu uma excelente base sobre Administração, Marketing e Contabilidade.

“Foi importante porque nos deu opção de perceber o que é cada área de uma empresa e agora podemos atuar em todas. Hoje, qualquer emprego que formos arrumar, pede conhecimentos administrativos”, explica Fernanda que pretende prestar vestibular para Contabilidade.

A solenidade havia sido suspensa em função da gripe H1N1, em agosto, mas a mudança da data não prejudicou o sucesso do evento.

O coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Araxá, Andre Carvalho, e a supervisora pedagógica, Desiree Camargo Viana,  receberam cerca de 700 pessoas, entre familiares, amigos dos formandos e autoridades.

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Miguel Alves Ferreira Júnior, foi escolhido como paraninfo das turmas. Dois representantes do Legislativo Municipal também participaram da formatura como patronos, os vereadores Mateuz Vaz de Resende e José Domingos Vaz.

A professora Maria Célia Oliveira representou a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba e a Secretaria de Estado da Educação.

“Nos sentimos muito honrados pelos tantos convidados e também pela formação destes novos profissionais que ganham o mercado, depois de cursar um programa de cunho social tão interessante e que gerou oportunidades para população jovem de todo o estado. Mais uma vez, o Senac cumpriu com excelência sua missão”, destaca Andre Carvalho.

Os cursos técnicos foram oferecidos gratuitamente pelo governo de Minas. A meta é proporcionar oportunidades de acesso à formação profissional de nível médio e qualificar jovens para o trabalho.

Vanessa Steysse de Araújo Domiciano, de 19 anos, concluiu o curso de Secretariado. “Para mim, foi uma excelente oportunidade porque se fosse para pagar, não conseguiria. O curso me deu base e experiência para procurar um trabalho mais gratificante em todos os sentidos”, finaliza a jovem que se interessou principalmente pelas disciplinas ligadas ao Marketing e já está estudando para tentar passar no vestibular em uma universidade federal.

Notícias relacionadas