Super banner
Super banner

SenacMóvel Turismo e Hospitalidade estaciona na VII Fliaraxá

SenacMóvel Turismo e Hospitalidade estaciona na VII Fliaraxá

Vem aí a sétima edição do Fliaraxá, que acontece entre 27 de junho e 1º de julho nas dependências do Tauá Grande Hotel de Araxá. E o Senac, pelo segundo ano consecutivo, é um dos parceiros. O SenacMóvel Turismo e Hospitalidade, com o apoio do Sindicomércio de Araxá, ficará estacionado na frente das dependências do Hotel e oferecerá oficinas de gastronomia para o público adulto e também a apresentação do Minichef, voltado para o público infantil. Simultaneamente, teremos oficinas de arte, com a tradicional caricatura e quick massagem. A entrada é gratuita e para se inscrever, é necessário apresentar os documentos pessoais e preencher uma ficha cadastral.

Para o diretor do Senac em Araxá, Ulisses Guimarães, o Senac engrandece ainda mais um dos maiores eventos literários do Brasil, o Fliaraxá. “Acreditamos que por meio da Educação contribuímos para o desenvolvimento de uma sociedade mais crítica e justa”, destacou. O presidente do Sindicomércio de Araxá, Rodrigo Rocha, ressalta que “ser parceiro e apoiar o Fliaraxá demonstra que o Sindicomércio está presente além das causas econômicas, acreditando  na cultura e educação de nosso povo”.

Grandes atrações

Na frente do Grande Hotel de Araxá será instalada uma das maiores livrarias de todos os festivais brasileiros, com 830 metros quadrados, administrada pela carioca Blooks, de Elisa Ventura. Nos diversos salões e espaços internos do septuagenário hotel, 114 convidados participam de encontros, palestras e debates. Na parte externa do Grande Hotel de Araxá será instalado, novamente, o “Fliaraxá Gastronomia”, focado na culinária mineira e da região, além de fazer uma comunhão com a literatura. Uma outra atração é o Museu dos Brinquedos que leva ao Festival uma exposição com o melhor do acervo da instituição,  que conta a evolução do brinquedos desde seu surgimento e a forma como eles refletem nossa sociedade. Espaço dedicado ao brincar, o Canto dos Brinquedos vai promover gincanas, brincadeiras coletivas, oficinas de construção de brinquedos e outras atividades que resgatam a ludicidade e a interação ao ar livre. Aos que preferirem uma boa sombra, histórias selecionadas da Ana Maria Machado, autora homenageada do Festival, serão contadas ao pé de uma árvore.

Sempre carregado de conteúdo, bons autores e exaustivo trabalho curatorial, o tema deste ano será “Alma, Leitura e Revolução” e terá duas damas da literatura brasileira como autoras homenageadas: Ana Maria Machado e Marina Colasanti. Como patrono local, o poeta João Rios Montandon e autora homenageada, Leila Ferreira. Na programação do VII Fliaraxá, entre os autores infanto-juvenis, destaca-se a presença de um dos mais importante escritores do gênero no Brasil, o paulista Pedro Bandeira. Ao seu lado, Leo Cunha, Marcelo Xavier, Ilan Brenman, José Santos, Rodrigo Libânio Christo, Lucrécia Leite, Fernanda Oliveira (Fê Liz), Salatiel Silva e Tino Freitas. O Fliaraxá dará continuidade às linhas traçadas com sucesso em sua sexta edição: forte presença nas escolas, professores e pais, com interlocução junto ao poder público na área de educação, a continuidade do “Prêmio de Redação Maria Amália Dumont”; integração entre a história dos patronos e autores homenageados com os alunos e as escolas e programação específica e forte dirigida às crianças e adolescentes para explicar o tema e o evento, nas atividades do “Pré-Fliaraxá”.

Programação do Senac

27/06

 

28/06

 

29/06

 

30/06

 

01/07
  8h às 12h

Criação de Elementos com Balões: Bichos e Formas

 

 

9h às 11h

MiniChef

Degustação – Gincana com Produtos da Região

8h às 12h

Criação de Elementos com Balões: Bichos e Formas

 

8h às 12h

Criação de Elementos com Balões: Bichos e Formas

 
  14h às 17h

Caricatura

 

14h às 17h

Caricatura

13h às 15h

CARRETA GASTRONOMIA

CAFÉ COM GELÉIAS

 

14h às 17h

Caricatura

 

13h às 15h

CARRETA GASTRONOMIA

*FRANGO COM QUIABO

14h às 17h

Caricatura

 

18h às 20h

CARRETA GASTRONOMIA

BAIÃO DE DOIS

18h às 20h

CARRETA GASTRONOMIA

COZINHA ITALIANA

19h às 21h30

Quick Massagem

 

18h às 20h

CARRETA GASTRONOMIA

ROUPA VELHA

19h às 21h30

Quick Massagem

 

18h às 20h

CARRETA GASTRONOMIA

QUIBEBE

 

 

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x