Super banner
Super banner

Sesc Araxá abre inscrições para acompanhamento escolar gratuito

Sesc Araxá abre inscrições para acompanhamento escolar gratuito

A fim de oferecer novas oportunidades de aprendizado e colaborar com o desenvolvimento estudantil, o Sesc Araxá abre inscrições, de 14 a 22 de dezembro, para o Projeto Habilidades de Estudo – PHE. Por meio dele, são oferecidos acompanhamento pedagógico, atividades extracurriculares, esportivas, culturais e cuidados com a saúde, aos estudantes do Ensino Fundamental (de 6 anos a 11 anos e 11 meses) matriculados na rede pública ou que possuam 100% de bolsa integral em escola particular. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na unidade (Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha).

Para participar, é preciso a criança possua renda familiar bruta de até 3 (três) salários mínimos, sendo, preferencialmente, filha de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de acordo com os critérios do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc.

Acesse o edital para mais informações.

O PROJETO
A proposta do PHE é criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de conviver e interagir, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia. Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência.

No Projeto, os estudantes são atendidos no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, ampliando, assim, o tempo dedicado aos estudos.

Ao longo do ano são desenvolvidas atividades abordando diversos temas, como valores sociais, identidade, expressão corporal, teatro, higiene, meio ambiente e sustentabilidade, pinturas artísticas, reconhecimento do corpo humano, música, natação, contação de histórias, jogos pedagógicos, brincadeiras antigas e de roda, leitura, entre outros, fazendo da aprendizagem um processo ativo, interessante e significativo.

SERVIÇO
Inscrições para o Projeto Habilidades de Estudo – PHE, em Araxá

Data: de 14 a 22 de dezembro

Horário: das 8 às 17h

Local: Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha)

Informações sobre o evento (público): (34) 3201-8100

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x