Super banner
Super banner

Sesc Araxá apresenta Auto de Natal com o Grupo Sarandeiros neste sábado

Sesc Araxá apresenta Auto de Natal com o Grupo Sarandeiros neste sábado

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá apresenta no próximo sábado (11) o Auto de Natal apresentado pelo Grupo de Projeção Folclórica Sarandeiros, de Belo Horizonte, a partir das 21h, em frente ao Estádio Fausto Alvim, dentro da programação do FestNatal Acia.

Sesc Araxá apresenta Auto de Natal com o Grupo Sarandeiros neste sábado 1

O Sarandeiros é considerado um dos melhores grupos de dança do país por divulgar a cultura nacional, além de vasto e rico figurino e materiais cênicos. Atento com a globalização das culturas que visa à uniformização de todos os povos, o Sarandeiros justifica seu trabalho por ser um grupo de resistência que valoriza, pesquisa e preserva a arte popular da dança e da música no Brasil.

Com mais de 800 apresentações em seu currículo, o grupo se apresentou em vários eventos em Minas Gerais e em outros Estados brasileiros, realizando, inclusive, diversas turnês internacionais representando o Brasil em mais de 11 países da América e Europa. Tem como destaque os espetáculos Auto de Natal, O Profano e o Sagrado, Dança Brasil e Quebranto.

Além disso, o Sarandeiros mantém cursos de extensão universitária gratuitos para mais de 500 pessoas por semestre em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre crianças, jovens, adultos e idosos, ensinando danças e músicas populares brasileiras.

Também é responsável pela realização de vários eventos anuais junto à universidade, com destaque para os Festivais Intercolegiais de Dança Popular Brasileira de Belo Horizonte, já na sua 5ª Edição, e que envolve mais de mil jovens e dezenas de professores de várias escolas de Belo Horizonte e região metropolitana.

O grupo mantém um conjunto estável de 40 dançarinos em seu corpo de baile e seis músicos que interpretam ao vivo os espetáculos da companhia.

“Esta união de dança, teatro e música fazem dos espetáculos do Sarandeiros um show completo, unindo as artes com o propósito da valorização e do reconhecimento da cultura popular brasileira”, destaca o grupo.

Sesc Araxá apresenta Auto de Natal com o Grupo Sarandeiros neste sábado 2

O espetáculo Auto de Natal terá o seguinte repertório: Folias de Reis/Pastorinhas, Catira, Batuque de Sanfona, Calango, Carneiro, Pau de Fitas Gaúcho, Retumbão, Guerreiros, Bumba Meu Boi e Moçambique.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Sesc Araxá apresenta Auto de Natal com o Grupo Sarandeiros neste sábado 3

Notícias relacionadas