Super banner

Sesc Araxá celebra 30 anos do Grupo Reviver

Sesc Araxá celebra 30 anos do Grupo Reviver

Sesc Araxá celebra 30 anos do Grupo Reviver 1

Da Redação – O Sesc Araxá comemora entre os dias 22 e 26 de maio, o aniversário de 30 anos do Grupo de Idosos Reviver. O evento será realizado na própria Unidade e aguarda aproximadamente mil pessoas. Durante a celebração, serão realizadas atividades de lazer, esporte e cultura.  O evento é aberto ao público e, para participar, é necessário a doação de um litro de óleo, que será destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc Minas – Alimentação e Cidadania. O horário varia conforme a programação do dia.

De acordo com o gerente da Unidade, Estêvão Xavier, o trabalho realizado com o grupo de idosos, tem o reconhecimento da cidade. “O Sesc Araxá é pioneiro em realizar trabalhos sociais com os idosos da região. Muitas entidades surgiram em nossa cidade, tendo como referência, as ações que realizamos com o Grupo Reviver. Estas atividades permitem o contínuo desenvolvimento, aprendizado e qualidade de vida dos idosos, além de permitir também a integração entre os participantes”, explica o gerente.

Durante os dias de comemoração, a Unidade realizará uma programação especial para os participantes.  Dentre as atividades estão: sessões de relaxamento; torneios de jogos de mesa; bingo; oficinas intergeracional; palestras sobre qualidade de vida; dicas de saúde; apresentação de dança – anos 60 – com o Grupo Reviver; show sertanejo com a dupla Ricardo e Leonardo e 100% caipira, além de apresentações com o Grupo Arachoro.  No último dia, público participará de um almoço de confraternização e despedida com música instrumental ao vivo.

Grupo Reviver

Os trabalhos realizados com a o grupo de idosos do Sesc Araxá, tiveram início em 1982. Inicialmente, a equipe era formada por 33 pessoas. Atualmente o Grupo Reviver reúne cerca de 450 integrantes com idades a partir de 50 anos. Dentre as atividades praticadas pelo grupo estão: lancebol; ginástica; hidro; técnicas de Tai Chi; pilates; Ioga; danças folclóricas; bailes; excursões e ações solidárias para outras instituições.

Serviço

Evento: Sesc Araxá celebra 30 anos do Grupo Reviver.

Data: 22 a 26 maio.

Local: Sesc Araxá – rua Dr. Edmar Cunha, 150 – bairro Santa Terezinha.

Horário: de acordo com a programação do dia.

Valor : 1 litro de óleo.

Informações sobre o evento: (34) 3662-2985

Notícias relacionadas