Super banner
Super banner

Sesc Araxá oferece curso de cuidador de idosos

Sesc Araxá oferece curso de cuidador de idosos

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Curso de Iniciação para Cuidadores de Idosos, no Sesc Araxá. As inscrições ocorrem até esta sexta-feira (16/08), das 8h às 17h, e podem ser feitas na unidade, localizada na Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha.

São oferecidas 30 vagas para o município. O objetivo do curso é capacitar pessoas entre 18 e 55 anos na prestação dos cuidados gerais com idosos, contribuindo com o bem estar da saúde física e psicológica deles. Esta é a terceira edição do curso na cidade, que começa dia 19 de agosto e termina em 3 de setembro.

Ao se inscreverem, os interessados serão convidados para uma entrevista técnica (anamnese) com uma assistente social, que analisará o perfil do candidato, verificando se ele é apto ou não a exercer a função. O curso é ministrado por profissionais do Sesc de diversas áreas, como serviço social, educação física, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia. Eles abordam o ciclo do envelhecimento, direitos e deveres dos idosos a partir do estatuto do idoso, orientação profissional para o cuidador, responsabilidades compartilhadas: família e cuidador, alimentação do idoso, transferência e prevenção de quedas, além de cuidados com a saúde e higiene.

O CURSO

O curso de cuidadores de idosos acontece em várias unidades do Sesc em Minas, desde 2011. Os participantes recebem formação para prestar cuidados gerais de saúde, tanto física, quanto emocional, e cuidados relacionados às necessidades básicas de um idoso. As aulas ocorrem durante 12 dias e são divididas em teóricas e práticas. A vivência prática sempre acontece em uma Instituição de Longa Permanência (ILPI) do município. Vale lembrar que o curso é de iniciação e não possui cunho profissionalizante. Os certificados são entregues ao fim das atividades.

SERVIÇO

Evento: Curso de Iniciação para Cuidadores de Idosos em Araxá

Inscrições gratuitas: até 16/08/2013, das 8h às 17h

Local: Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha – Araxá/MG)

Período e horário do curso: 19/08 a 03/09, das 18h30 às 22h

Informações sobre o evento: (34) 3661- 3804

Notícias relacionadas