Super banner

Sesc Araxá realiza ações gratuitas na Semana da Saúde

Sesc Araxá realiza ações gratuitas na Semana da Saúde

A Semana de Saúde do Sesc será realizada, em Araxá, entre os dias 4 e 9 de abril, com diversas ações gratuitas. Neste ano, o tema tratado será o diabetes, doença que atinge mais de 12 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). O mês dedicado ao assunto tem uma data marcada para celebrações em todo o mundo: 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.

A campanha do Sesc tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção não só do diabetes, mas de todas as enfermidades com a adoção de um estilo de vida saudável. Hábitos como praticar exercícios físicos, investir em uma viagem, ter um tempo de qualidade com amigos e família. Além de Araxá, mais 21 unidades promovem atividades, gratuitamente, para o público, em Belo Horizonte, região Metropolitana e interior do estado.

A programação contará com palestras, blitz educativa, atividades lúdicas e rodas de conversa em diversos pontos do município. Clique aqui e confira o cronograma.

SOBRE O DIABETES

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade deste hormônio exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. A doença acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir a insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada.

O portador do diabetes tipo 1 é dependente de doses de insulina ao longo da vida. O tipo 2 normalmente se manifesta depois dos 40 anos em decorrência, na maioria dos casos, por conta da obesidade, sedentarismo e histórico familiar. O paciente precisa se submeter a dietas restritivas e/ou medicação.

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) sugerem que aproximadamente 180 milhões de pessoas no mundo apresentam diabetes e, provavelmente, esse número será mais que o dobro em 2030.

SERVIÇO

Semana da Saúde, em Araxá

Local e horário das atividades: conforme programação

Informações: (34) 3201-8100

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *