Super banner
Super banner

Sesc comemora ‘Dia internacional da animação’ em Araxá

Sesc comemora ‘Dia internacional da animação’ em Araxá

O Sesc vai comemorar o Dia internacional da animação, o maior evento de cinema simultâneo do mundo que, em 2016, chega a sua 13ª edição. Neste ano, mais de 200 municípios em todo o Brasil realizarão, em 28 de outubro, uma sessão especial de cinema com curtas metragens nacionais e internacionais. No país, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação.

A mostra reúne diversos filmes tanto nacionais quanto internacionais não só para o público adulto, mas também infantil.  Em Minas Gerais a atividade tem o apoio do Sesc, que realizará exibições em oito unidades. Veja a seguir a programação em cada uma delas:  Sesc Araxá, Bom Despacho, Contagem-Betim, Juiz de Fora, Lavras, Patos de Minas, Pouso Alegre e Uberaba. Confira nos links a programação em cada uma das unidades.

O evento tem o objetivo de difundir o cinema de animação nacional em todas as regiões do país, proporcionar o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimular debates, revelar talentos e despertar o interesse do espectador em assistir filmes de animação. Além disso, a iniciativa busca reforçar a animação como técnica cinematográfica que pode ser utilizada para realizar obras de distintos gêneros (comédia, terror, romance, etc) e para várias faixas etárias.

O Dia internacional da animação também gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. Além dos curtas metragens, no dia 28 de outubro, algumas cidades organizam durante a semana do evento, atividades paralelas como exibições de filmes regionais, oficinas, palestras, etc.

O projeto também chama atenção pela rede formada por coordenadores locais voluntários, responsáveis pela exibição da mostra em cada município. Toda a programação tem entrada gratuita.

SERVIÇO

Dia Internacional da Animação, em Minas Gerais

Data: 28/10

Unidades exibidoras: Sesc Araxá, Bom Despacho, Contagem-Betim, Juiz de Fora, Lavras, Patos de Minas, Pouso Alegre e Uberaba.

Sinopses, horários e endereços: Conforme programação nos links acima

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3270-8100

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x