Super banner
Super banner

Sesc conclui o Projeto Educação Solidária: Amizade e Solidariedade

Sesc conclui o Projeto Educação Solidária: Amizade e Solidariedade

Da Redação – O Sesc por meio da unidade de Araxá entrega, nesta quinta-feira (8), cerca de 50 instrumentos musicais à escola de deficientes visuais,  o Centro Educativo Louis Braille (Celb). Cerca de 150 pessoas são aguardadas para a entrega oficial dos instrumentos tais como: reco-recos; tamborzinhos; toquinho; coquinhos; chic-chic; chocalhos, flautas doces; pandeiro meia-lua, gaita, pandeiro, violões.

Para a ação, o Sesc em parceria com a Escola Estadual Vasco Santos, se mobilizou durante dois meses para recolher instrumentos que também foram doados pelo Kamel Magazine e pela Ronne Musical, além de outros que foram confeccionados em oficinas com material reciclável.

Segundo o gerente da unidade Estêvão Xavier, a ação faz a diferença na vida das pessoas e dos envolvidos no projeto. “O Sesc está em festa e mais uma vez assume a responsabilidade social de fazer diferença na vida das pessoas, e nós que atuamos diretamente no projeto, levaremos a lição que, iniciativas em prol da solidariedade são sempre marcantes, principalmente quando feitas com paixão e envolvimento”, conclui. 

 O projeto

Desde outubro, o Sesc (MG) está arrecadando donativos para instituições carentes como asilos, creches e orfanatos: é o projeto “Educação Solidária” que está movimentando 19 escolas e instituições carentes de Belo Horizonte e interior do estado.

O projeto realizado desde outubro foi até a primeira semana de dezembro quando foi comemorado o Dia do Voluntário. A partir desta data, o projeto entrou em processo de ação e esteve presente nas 19 instituições adotadas pelas escolas envolvidas. Pequenas reformas, doações, revitalizações de espaços como bibliotecas, brinquedotecas, arrecadação de alimentos, bem como ações sociais visando a qualidade de vida dos envolvidos serão aplicadas nesta semana por alunos e voluntários.

 As instituições foram escolhidas pelas próprias unidades do Sesc onde estão acontecendo as arrecadações. Cada unidade fez a seleção de acordo com diagnósticos aplicados e visitações nas instituições carentes.

Assim, até o início do mês, o Sesc já havia recebido alimentos não perecíveis, agasalhos, fraldas geriátricas, leite, tinta de parede, instrumentos musicais, enxoval (cama, mesa e banho), materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza, mamadeira, brinquedos, livros infantis, móveis para bibliotecas entre outras doações. 

Notícias relacionadas