Super banner
Super banner

Sesc e parceiros promovem diversas atividades no Mês do Turismo

Sesc e parceiros promovem diversas atividades no Mês do Turismo

Sesc e parceiros promovem diversas atividades no Mês do Turismo 1

Com o intuito de fomentar cada vez mais o turismo, o Serviço Social do Comércio Sesc em Minas Gerais (Sesc/MG) promove durante setembro, o Mês do Turismo, em todo o Estado, atividades por meio de atrações culturais, capacitação e conhecimento.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) estabeleceu que o tema de 2011 para o debate e promoção é “Turismo e Cultura”. Os parceiros envolvidos são a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Araxá Conventio & Vistors Bureau (AC&VB), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Todas as atividades acontecem no Sesc Araxá.

Palestra

No dia 13, a partir das 8h30, em parceria com o Senac, acontece a palestra “Senac na Copa, Minas no Mundo”, ministrada pelo especialista Hegler Guimarães. O palestrante, num trabalho de campo, esteve presente junto à sua equipe na África do Sul em 2010, observando todos os detalhes culturais e de logística durante a realização de uma Copa do Mundo.

Além de motivar, o especialista poderá sanar dúvidas de diversas pessoas, instituições e prestadores de serviços a respeito das possibilidades de sediar uma Copa do Mundo. A entrada é franca.

Capacitação

Ainda em parceria com o Senac, acontecem oficinas de capacitação profissional de áreas ligadas ao turismo. Há possibilidade de horários diferenciados para cada uma.

Sesc e parceiros promovem diversas atividades no Mês do Turismo 2

Noite especial

No dia 27, Dia Mundial do Turismo, acontece uma noite em celebração relativa ao setor – a Noite da Cachaça com Prosa, com apresentação de música raiz no Centro Cultural da unidade e degustação de pratos típicos mineiros.

Acontece ainda a palestra “O desafio da capacitação e a importância do Sesc/MG na contribuição para o desenvolvimento turístico da cidade de Araxá”.

O Convention Bureau faz o lançamento do seu site oficial e a entrega de placas aos associados.

A Secretaria Municipal de Turismo e o Comtur apresentam suas ações voltadas para o turismo local.

Haverá estandes (bureaus) de informação e exposição dos principais produtos e serviços turísticos oferecidos em Araxá.

“O evento tem como objetivo central a promoção do turismo em Araxá, demonstrando, para tanto, a importância das parcerias essenciais para que o Município possa se beneficiar de suas riquezas naturais e culturais”, destaca a organização.

Notícias relacionadas