Sesc e parceiros promovem diversas atividades no Mês do Turismo

Sesc e parceiros promovem diversas atividades no Mês do Turismo

Com o intuito de fomentar cada vez mais o turismo, o Serviço Social do Comércio Sesc em Minas Gerais (Sesc/MG) promove durante setembro, o Mês do Turismo, em todo o Estado, atividades por meio de atrações culturais, capacitação e conhecimento.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) estabeleceu que o tema de 2011 para o debate e promoção é “Turismo e Cultura”. Os parceiros envolvidos são a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Araxá Conventio & Vistors Bureau (AC&VB), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Todas as atividades acontecem no Sesc Araxá.

Palestra

No dia 13, a partir das 8h30, em parceria com o Senac, acontece a palestra “Senac na Copa, Minas no Mundo”, ministrada pelo especialista Hegler Guimarães. O palestrante, num trabalho de campo, esteve presente junto à sua equipe na África do Sul em 2010, observando todos os detalhes culturais e de logística durante a realização de uma Copa do Mundo.

Além de motivar, o especialista poderá sanar dúvidas de diversas pessoas, instituições e prestadores de serviços a respeito das possibilidades de sediar uma Copa do Mundo. A entrada é franca.

Capacitação

Ainda em parceria com o Senac, acontecem oficinas de capacitação profissional de áreas ligadas ao turismo. Há possibilidade de horários diferenciados para cada uma.

Noite especial

No dia 27, Dia Mundial do Turismo, acontece uma noite em celebração relativa ao setor – a Noite da Cachaça com Prosa, com apresentação de música raiz no Centro Cultural da unidade e degustação de pratos típicos mineiros.

Acontece ainda a palestra “O desafio da capacitação e a importância do Sesc/MG na contribuição para o desenvolvimento turístico da cidade de Araxá”.

O Convention Bureau faz o lançamento do seu site oficial e a entrega de placas aos associados.

A Secretaria Municipal de Turismo e o Comtur apresentam suas ações voltadas para o turismo local.

Haverá estandes (bureaus) de informação e exposição dos principais produtos e serviços turísticos oferecidos em Araxá.

“O evento tem como objetivo central a promoção do turismo em Araxá, demonstrando, para tanto, a importância das parcerias essenciais para que o Município possa se beneficiar de suas riquezas naturais e culturais”, destaca a organização.

Notícias relacionadas