Super banner

Sesc e Uniaraxá comemoram o Dia Mundial da Saúde

Sesc e Uniaraxá comemoram o Dia Mundial da Saúde

Da Redação – Neste mês de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde que vem abordar a temática “Envelhecimento e Saúde: a boa saúde acrescenta vida aos anos”. Neste contexto, a unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Araxá trabalha até o dia 14 de abril a melhoria da qualidade de vida por meio da prática de hábitos saudáveis.

Com uma temática e programação diversificada serão realizadas ações de promoção à saúde com o Grupo Revitalizar, por meio de atividades didáticas em oficina da memória, orientações em saúde bucal, rastreamento e prevenção do câncer de boca, orientações nutricionais básicas e avaliação do risco cardiovascular do grupo de idosos.

Finalizando a semana em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, no dia 14 de abril será desenvolvido no bairro Urciano Lemos ações de promoção em saúde fornecendo à comunidade serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação cardiovascular, alongamento e orientações sobre prevenção de quedas e instabilidade postural, dicas nutricionais, aplicação de teste da memória, distribuição de panfletos educativos e atividades recreativas com a Rua do Lazer.

O evento que conta com a parceria do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) tem por objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre a importância de “olhar” para a saúde precocemente e não apenas na maturidade buscando agregar em seus valores a prática de hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida.

Sesc e Uniaraxá comemoram o Dia Mundial da Saúde 1

Notícias relacionadas