Super banner
Super banner

‘Sesc Minas ao Luar’ de volta a Araxá

‘Sesc Minas ao Luar’ de volta a Araxá

A programação de fim de ano de Araxá, terá uma comemoração especial. É o Sesc Minas ao Luar que volta ao município, desta vez em 30/12, à partir das 20h, no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim. O projeto é reconhecido como um dos maiores e mais importantes de valorização da música brasileira. Esta edição encerra a campanha Natal de Mãos Unidas na Luta Contra o Câncer, que visa arrecadar fundos para a conclusão do centro de quimioterapia da Santa Casa de Araxá.

O convidado especial da noite é um dos grandes nomes da música brasileira de raiz, o artista Renato Teixeira. O músico é autor de canções clássicas como Romaria – grande sucesso na voz de Elis Regina – e Tocando em frente, em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia. Recentemente, Renato compôs a música Rapaz caipira, como crítica à atual música sertaneja de consumo, fortalecendo a expressão ‘música caipira’, gênero que historicamente defende.

A entrada para o Sesc Minas ao Luar é gratuita e essa edição tem apoio do Sindicato do Comércio de Araxá, da Paróquia Sagrada Família e da TV Integração.

SOBRE O ‘SESC MINAS AO LUAR’

O Sesc Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade para toda a família. Promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

SERVIÇO

Sesc Minas ao Luar, em Araxá

Atração: Renato Teixeira

Data: 30/12, sexta-feira

Hora: 20h

Local: estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim (Av. Imbiara, Centro)

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3270-8100

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x