Super banner

Sesc promove Fórum de Educação Ambiental entre os dias 6 e 10 de junho

Sesc promove Fórum de Educação Ambiental entre os dias 6 e 10 de junho

Sesc promove Fórum de Educação Ambiental entre os dias 6 e 10 de junho 1

Da Redação – Serviço Social do Comércio (Sesc) em Araxá promove o 1° Fórum de Educação entre os dias 6 e 10 de junho. O evento é uma realização em parceria com o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), onde acontece as atividades que objetivam a valorização da educação ambiental, promoção de aspectos sustentáveis, possibilitando iniciativas multiplicadoras que possam se traduzir, de maneira eficaz, em preservação ambiental.

No dia 6 (sexta-feira), a partir das 10h, acontece o plantio de árvores no Centro de Educação Ambiental do Uniaraxá. A iniciativa marca o início da Semana do Meio Ambiente na cidade.

No dia 7 (sábado), também a partir das 10h, acontece o Teatro Ecológico, na Lanchonete I, com alunos da Escola de Aplicação, Escola Integral e monitores do curso de Ciências Biológicas. às 19h, no Auditório II, acontece a palestra magna do evento, com a presença do especialista em Educação Ambiental, professor e mestre José Henrique Porto, de Belo Horizonte.

Nos dias 8 (domingo) e 9 (segunda-feira), no Bloco do Instituto de Ciências da Saúde, o professor e doutor Carlos Henrique de Freitas ministra o minicurso Métodos de Estudos Aplicados à Biologia da Conservação, das 8h às 12h.

O encerramento do fórum acontece no dia 10 (terça-feira), às 19h30, com a palestra “Aspectos Socioambientais” do geólogo Bruno Riffel, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificados. Os interessados devem procurar a Coordenação de Pesquisa do Uniaraxá entre os dias 1º e 3 de junho, das 13h às 21h, ou informações pelo telefone (34) 3669.2018 ou e-mail [email protected].

Notícias relacionadas