Super banner
Super banner

Sesc promove projeto Consumidor Mirim Consciente

Sesc promove projeto Consumidor Mirim Consciente

A primeira contemplada pelo projeto foi a Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi, que recebeu diversas atividades envolvendo 80 alunos.

De forma lúdica e didática, os tópicos foram abordados foram: Moeda: a história do dinheiro; Consumo: O que, Por que, Como e de Quem consumir; Mercado: o funcionamento e a diferença entre produtos e serviços; Sustentabilidade Ambiental: descarte do consumo; O Poder da Mídia no Consumo: publicidade e propaganda; Poupar e Economizar; Quiz: Jogo de Perguntas e Respostas intitulado Show do Milhão do Consumidor Mirim Consciente; e Avaliação de Verificação de Aprendizagem através de questionamentos em grupo.

Ao final, os vencedores do Jogo de Perguntas e Respostas foram premiados com os personagens Poupançudos em formato de cofrinho, doados pela agência local da Caixa Econômica Federal.

Nas próximas semanas o projeto será desenvolvido em outras escolas. Segundo a direção do Sesc, a iniciativa vai de encontro às necessidades atuais da educação – possibilitar a construção de cidadãos conscientes, indivíduos críticos e que tenham discernimento diante das situações e desafios que se apresentam no cotidiano.

Além disso, também visa ensinar o valor da moeda, contribuindo para que as crianças aprendam desde cedo a importância da administração financeira como forma de alcançar as metas pessoais e objetivos familiares.

Notícias relacionadas