Super banner

Sesi/Senai de Araxá realizam o Dia V neste domingo

Sesi/Senai de Araxá realizam o Dia V neste domingo

O Sesi/Senai de Araxá através da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) realizam a 9ª edição do Dia do Voluntariado 2009 (Dia V), no próximo domingo (6), das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Jacy Teixeira Martins ( Bairro Santa Luzia).

O Dia V foi criado pelo governo estadual por iniciativa da FIEMG, quando foi decretada em 2001 a criação do Dia do Voluntariado, um feriado estadual comemorado sempre no primeiro domingo do mês de dezembro.

O Dia V é o maior evento de solidariedade e cidadania de Minas Gerais. A comunidade conta com várias atividades como apresentações de dança, teatro, apresentação do Mágico Tony, oficina de artesanato e de cartões de natal, assistência jurídica, biblioteca móvel, rua do lazer, aconselhamento sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis, e muitas outras atividades, com a participação de diversas instituições, empresas públicas e privadas, instituições. Todos podem participar e serão muito bem vindos.

Em 2009, 1063  comitês realizaram ações em 156 municípios de Minas Gerais. Ao todo, foram mais de 53 mil voluntários, que ajudaram a promover mais de quatro mil ações como arrecadação e doação de alimentos, plantio de árvores, reformas, atendimentos de saúde, lazer e esportes, entre outras.

No ano passado em Araxá, foram cerca de 10 mil pessoas atendidas, por 21 comitês de mobilização, que totalizaram 256 voluntários, um número bastante expressivo.

A proposta do Dia V se destaca o trabalho voluntário abordado por oito objetivos do milênio criados pela Organização das Nações Unidas (ONU): acabar com a fome e a  miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Notícias relacionadas